13/12/2018  11:40

‘A educação transformou minha vida e vai transformar a deles’: conheça os brasileiros entre os 50 melhores professores do mundo.

Os dois brasileiros que estão entre os 50 melhores educadores do mundo têm uma coisa em comum: acreditam que ensinar não é algo que fica restrito à sala de aula. Jayse Ferreira, que dá aulas de Educação Artística no interior de Pernambuco, e Débora Garofalo, que ensina tecnologia e robótica numa área carente de São Paulo, encontraram formas de empoderar seus alunos, venceram as barreiras da “tradição” e hoje colhem os frutos. Além de ter mudado a vida de centenas de jovens, concorrem ao “Prêmio Nobel da Educação”, que paga US$ 1 milhão ao vencedor, anunciado em março, nos Emirados Árabes.

O “Global Teacher Prize”, criado em 2015 pela Varkey Foundation, já teve dois brasileiros no top 10, mas nas duas vezes o prêmio escapou. Para a edição 2019, foram mais de 10 mil inscritos, de 179 países – por isso, ter dois brasileiros na lista de top 50 já é um enorme motivo de orgulho.

Fonte: G1